Lua_ +
  jeito e talento revista digital
      jeito e talento revista digital
                 
                 
 
DICAS DE PRESENTES
  PRESENTES
PRESENTES
 
PRESENTES, EMBRULHOS, EMBALAGEM, FESTA, SURPRESA...
 
 
01 - COMO COMPRAR UM RELÓGIO Arroz do Vale
Vídeos Mais JT
 

 

"Por muitos séculos, os relógios foram vistos como verdadeiras obras de arte.
O relógio é com certeza um ótimo presente.
E caracterizado como uma jóia por excelência masculina, este acessório não pode faltar quando você
quiser usar uma roupa mais formal e elegante.

Porém, o mercado oferece diversas opções, que vão desde os modelos mais simples, elegante até um relógio mais luxuoso.
Mas, na hora de fazer a escolha, leve em consideração alguns detalhes, como por exemplo,
a personalidade e o estilo da pessoa que você pretende presentear.


Comece definindo qual o tipo de relógio, que você pretende comprar, se analógico, digital ou ambos e por fim, escolha o tipo da pulseira, se ela deve ser de metal, plástico ou poliuretano.
Atenção, não faça uma compra meramente decorativa, certifique-se de que o relógio realmente funciona e que tenha uma boa duração.

Por fim, estipule um limite de preço, ou seja, até quanto você pode pagar.
Ao preferir uma marca conceituada, vale ressaltar, que elas oferecem uma variedade de estilos, formas, cores,
de materiais e de funcionalidades, e claro, oferecem também um preço “conceituado”, o que ajuda a dar status para quem usa.

Lembre-se, nunca tente abrir um relógio, leve-o a um relojoeiro conceituado.


Dicas para escolha DE RELÓGIOS MASCULINOS:

"A moda tem uma capacidade ímpar de emitir mensagens não-verbais. Por exemplo, muitos homens adotam relógios com mostradores grandes, com cronógrafos e afins porque eles colaboram para construir uma imagem ligada a virilidade, jovialidade, dinamismo, velocidade. Essa, no entanto, pode não ser a imagem ideal numa situação formal de trabalho. Nessa horas, é mais provável que o outro lado prefira confiança e solidez a aventura e testosterona. Essas situações formais de trabalho, festas de casamento ou comemorações especiais, combinam com os modelos mais formais de relógio, os clássicos, com caixa estreita, mostrador analógico, com algarismos arábicos ou romanos e pulseira de couro, de preferência. No traje formal, o relógio deve ficar por debaixo do punho da camisa, e aparece apenas quando se estica o braço para consulta. Relógios casuais
Situações casuais são aquelas que não exigem terno e gravata, seja no escritório ou em jantares "finos", recepções e coquetéis; são situações que pedem roupas como blazer e calça de alfaiataria ou jeans escuro, de corte reto. Esse tipo de produção vai bem com relógios com pulseira de metal ou outros materiais como fibra de carbono, com mostradores analógicos ou digitais. Muitos homens compram relógios e olham apenas a relação entre o relógio e o pulso. É importante perceber como ele fica no conjunto como um todo. Homens grandes com relógios muito pequenos ou homens pequenos com relógios muito grandes, são um desastre visual. Aqui, a lei de compensação não vale. Prefira os relógios proporcionais ao seu tamanho.Relógios para esporte ou ocasiões informais.

Finalmente, chegou a hora da preferência nacional. Os modelos "cebolões", com mostradores que parecem controles de naves espaciais, e que ganham versões cada vez mais intricadas. Aliás, as funções adicionais que alguns relógios oferecem além de marcar as horas são conhecidas como "complicações". A complicação mais comum é o calendário do relógio. Há também o cronógrafo com um ponteiro central de segundos que pode ser ligado, parado e zerado, assim como pequenos mostradores internos que podem marcar altitude, distâncias, horário em outras cidades e profundidade de mergulho entre outras coisas.Uma questão que traz muitas dúvidas é o significado de "à prova d'água". De forma resumida, relógios que são resistentes a água até 30 metros, na verdade não aguentam nem uma lavada de mãos. Resistência de até 50 metros indica que podem ser usados no chuveiro. Com uma resistência de até 100 metros, enfrentam bem uma piscina. Relógios com uma resistência acima de 200 metros é que são para mergulho.Os modelos esportivos, além da sua especificação para prática de esportes --e sua real praticidade nesse âmbito, por exemplo, a possibilidade de marcar o intervalo entre repetição de exercícios etc--, são bons para ocasiões informais como baladas, churrascos, reuniões informais onde se usa bermuda, jeans e camiseta. Evite esses modelos de relógio com ternos, pois eles dificilmente se encaixam debaixo do punho da camisa e não combinam com a formalidade da roupa. Também não vale usar esses relógios com a pulseira muito folgada, com o risco de ficar parecido com o personagem Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro"."Tô certo ou tô errado?"

www.dicas.jeitoetalento.com



+



mais sabor para sua mesa

 
  "BICICLETAS E MODA_fotos jt"  
  "MITOS E LENDAS DO BRASIL_curiosidades jt"  
  "...Hotel Bertoncini = hospedagens em Tambaú-SP = Hotel Bertoncini..."  
 
02 - COMO EMBRULHAR UM PRESENTE Portal Jeito e Talento
 Organização Caliman
 

 

"Quem não gosta de ganhar um presente...
Presentear além de ser uma arte; demonstra carinho, afeto e amor.
Mas, tome cuidado para não desvalorizar um belo presente por causa de um embrulho deselegante.
Por isso, dar um presente bem embrulhado além de demonstrar a sua personalidade traz brilho para qualquer presente e
pode causar um grande impacto na hora de fazer a entrega do mesmo.
Mas você vai precisar ter um pouco de paciência se for fazer isso sozinha.
Caso contrário, aproveite a seção de presentes da loja onde irá comprar o seu presente.
A maioria as lojas oferecem esse serviço gratuitamente e o resultado costuma ser fantástico!
A grande vantagem ainda é que você ganha tempo e não corre riscos de entregar um presente embrulhado de qulquer jeito.
Vale lembrar ainda que a escolha o papel de presente deve ser feita com muito cuidado para não desvalorizar a sua embalagem.
Se preferir, você pode também comprar uma caixa para presente já pronta.
As lojas ofecerem diversos modelos e também em diferentes materiais.

Um outro detalhe importante, quando for presentar alguém é lembrar ainda, que um presente sempre tem um significado.
Você pode oferecer algo a alguém por amizade; para comemorar uma data especial ou até para pedir desculpas.
Então, ao fazer a sua esolha leve em consideração alguns critérios, como por exemplo,
os gostos pessoais da pessoa favorecida e os laços de união entre vocês.

EMBRULHANDO O PRESENTE:

Materiais necessários:
Presente; Papel para o embrulho; Tesoura; Fita; Fitilho; Cartão; uma caixa (opcional)
Comece removendo a a etiqueta dos preços.
Abra o papel de presente em cima de uma mesa, coloque a caixa ou o presente no meio do papel e
dobre-o dando uma volta em torno de todo o presente.
Não esqueça de deixar sobras para as dobras e decoração final.
No lado horizontal do papel, pegue um lado e dobre-o sobre o fundo do presente, usando fita adesiva para prender o papel na caixa. Pegue o outro lado e dobre-o também.
Dobre as laterais para dentro cuidadosamente.
Dobre um lado de cada vez. Dobre os cantos formando triângulos.
Dobre a ponta reta por cima, e prenda na parte de cima do pacote.
Passe fita.
Repita o memso processo no outro lado.
Finalize com uma bela fita decorativa.
E ainda para dar aquele toque de requinte e personalidade, coloque um cartão em um dos candos do presente e escreva a sua mensagem.

Só um detalhe, se por acaso, o seu presente for para uma pessoa que esteja longe e você for enviar pelos correios,
nunca se esqueça de embrulhá-lo, antes de colocar no interior da embalagem usada para o transporte
"Utilize fita adesiva em ambas as faces para fechar convenientemente o embrulho. A fita coloca-se na parte de dentro do papel e assim não se vê quando o embrulho fica pronto.

Para embrulhar um presente de forma quadrada ou rectangular, como uma caixa ou um livro, utilize um pedaço de papel de embrulho suficientemente comprido para o envolver por completo, deixando a mais 5 cm. O papel deve ter a largura do embrulho, mais a espessura do mesmo e mais 2,5 cm adicionais.

Quando dobrar o papel à volta do objecto, deve ajustá-lo bem para que o embrulho não fique com mau aspecto. Para isso, convirá prender com fita adesiva uma das pontas do papel ao objecto que está dentro, a fim de o poder envolver com firmeza com a outra ponta do papel; todavia, só poderá fazê-lo se a fita não danificar o objecto, como, por exemplo, a capa de um livro. Em vez disso, segure as duas pontas do papel com as palmas das mãos antes de prender a dobra.

Se o embrulho for demasiado volumoso para uma só folha, coloque em cima de uma mesa duas ou mais folhas com o avesso para cima. Faça uma dobra de 1,5 cm em cada uma das orlas adjacentes, virando uma para cima e a outra para baixo. Introduza uma dobra na outra e prenda-as com fita adesiva pelo lado de dentro.

Para embrulhar um objecto de forma arredondada, como uma jarra ou uma garrafa, utilize papel de seda, papel estanhado ou celofane colorido. Recorte dois quadrados, tendo cada lado duas vezes a altura da jarra e três vezes a sua largura. Envolva o objecto e ate em cima, armando os cantos em leque por cima da fita de atar para se assemelharem a pétalas.

Se for um presente com pouca espessura, como, por exemplo, um lenço de pescoço, coloque-o sobre um bocado de cartão antes de o embrulhar. Ou faça um tubo de cartão e meta-lhe dentro o presente.
Poderá então embrulhá-lo como se fosse um gigantesco rebuçado. Deixe a mais 10 cm de papel em cada ponta do tubo para o enfeitar."

www.dicas.jeitoetalento.com



+



frases jeito e talento

 
  "PATINAÇÃO NO GELO_fotos jt"  
  "DESENHO À MÃO LIVRE_fotografando jt"  
  "...Arroz do Vale = coma arroz - arroz é saúde = Arroz do Vale..."  
 
03 - TÉCNICAS PARA EMBRULHAR PRESENTES Arquiteto Sérgio Barbin
Studio Artístico Tattoo
 

 

"Um presente tem sempre um determinado significado. Podemos oferecer algo a alguém por amizade, para comemorar uma data especial ou até para pedirmos desculpa. Mas atenção: uma prenda mal embrulhada pode causar um efeito contrário ao desejado. Antes de mais, pergunte-se: O que estou a oferecer simboliza aquilo que sinto? Que tipo de pessoa é aquela a quem vou oferecer esta prenda? Quais os seus gostos pessoais? Qual o grau de união que existe entre nós? Como lhe devo dar o presente e qual a melhor altura para o fazer? E como o posso tornar ainda mais bonito?

Presentes à distância
Se quer enviar um presente por uma empresa de entregas ou pelos correios para alguém que está longe, nunca se esqueça de embrulhar o objecto antes de o colocar no interior da embalagem usada para o transporte.

Furoshiki
Trata-se de uma das mais delicadas formas de embrulhar presentes. Furoshiki quer dizer literalmente “estendido no banho”, pois era um pedaço de tecido usado no século VIII para envolver e guardar a roupa das pessoas quando iam aos banhos públicos. Podem usar-se tecidos feitos de cetim, algodão ou mesmo sintéticos. O presente coloca-se sobre o furoshiki estendido e, começando pelo lado esquerdo, por esta ser uma ocasião feliz, envolve-se o objecto, juntando as pontas sobre o objecto e atando-as com um nó. Use cores fortes ou padrões alegres.

Caixinha dos milagres
Se o seu presente é daqueles que tornam um embrulho demasiado torto, cheio de altos e baixos e com uma forma esquisita, pode sempre optar por o colocar dentro de uma caixa. O embrulho fica mais bonito e elegante. E abrir uma caixa para descobrir o que há no seu interior é sempre um momento único. Pode usar caixas de madeira, de metal, uma taça de cerâmica ou de barro.

Objectos difíceis
Mas os objectos que, pela sua forma ou tamanho, impeçam a feitura de um embrulho minimamente apresentável, podem simplesmente ser embelezados com um laçarote ou com papel celofane.

Presentes formais
Caso se trate de um presente de empresa, opte por um embrulho mais austero, com cores simples e clássicas, um papel às riscas ou liso e um pequeno cartão com uma mensagem a acompanhar.

Fantasia de criança
Se a intenção é oferecer uma prenda a uma criança, o caso muda totalmente de figura. Um papel de cores vivas, com desenhos de bonecos, animais ou seres fantásticos, laços berrantes que façam barulho quando lhes tocamos, com balões ou chupa-chupas a acompanhar. Mesmo que rasguem logo o papel, elas recordam-se dos embrulhos fantásticos.

Romance
Se o presente é de amor, abra todas as portas ao romantismo. Vermelhos, dourados – as cores quentes são sempre o ideal. Uma caixa envolta em cetim com um presente cintilante sobre papelinhos em forma de coração é apenas um exemplo.

Materiais recicláveis
A utilização de materiais recicláveis pode ser uma boa opção, principalmente para os amigos que mais se preocupam com o meio ambiente. Hoje em dia, a variedade de materiais recicláveis é impressionante. Tubos de cartão, palhinhas entrelaçadas, caixas de cereais recortadas, bocados de corda, recortes de jornais onde encontra palavras especiais ou fotografias interessantes podem tornar o seu presente numa obra de arte.

Efeito matrioshka
A ideia de esconder pequenos presentes dentro de caixas de diferentes tamanhos, apesar de não ser nova, resulta sempre num momento divertido.

O toque final
Se conhece realmente bem os gostos do destinatário do seu presente, adicione uma pequena “assinatura”, mostrando assim a ligação existente entre os dois. Por exemplo, se a pessoa gosta muito de estrelas, cole uma pequena estrelinha ao papel; se a pessoa adora chocolates, pendure um pequeno bombom na fita do presente.

Estilos
Qualquer que seja o presente, nunca se esqueça, na altura de embrulhar, que deve manter o seu próprio estilo. Os presentes são pessoais, os embrulhos devem sê-lo também.

Jogo para as crianças
Se quiser envolver os seus filhos e os amigos deles na tarefa de embrulhar os presentes, pode aproveitar para fazer com eles um jogo, uma corrida de embrulhos. Divida as crianças em equipas iguais e coloque-os em fila. A uns 20 metros coloque várias caixas (pode usar caixas vazias de sapatos, de cereais, o que tiver mais à mão), uma tesoura, fita-cola, papel de embrulho e laços. Cada uma das crianças tem de embrulhar uma caixa o mais rápido possível e correr para a sua fila, de modo a que o próximo possa também embrulhar o seu presente."

www.dicas.jeitoetalento.com



+



mais sabor para sua mesa

 
  "GINÁSTICA ARTÍSTICA_fotos jt"  
  "A HISTÓRIA DA FÓRMULA 1_curiosidades jt"  
  "...Vizioli Imóveis = compra, venda, administração e locação = Vizioli Imóveis..."  
 
04 - IDÉIAS CRIATIVAS DE EMBRULHOS PARA PRESENTE Cerquetani e Viella
Arroz do Vale
 

O EMBRULHO JAPONÊS

"Como quase tudo na cultura japonesa, um ato trivial (embalar objetos) se tornou uma arte tradicional e refinada.

Essa tradição começou no Período Nara (por volta de 710 d.C) para embrulhar as vestimentas levadas às tradicionais casas de banho (Furô).

Por isso o nome Furoshiki.
Todo mundo, conhece o termo "Furo" (ofurô, aquela banheira japonesa feita em madeira) .

E até hoje é costume embrulhar de tudo no Japão com furoshiki.

O material necessário é bem simples: um pedaço quadrado de um bonito tecido.
No Japão, usa- se muito a seda para itens delicados e leves (incluindo presentes) linho, crepe.
Rayon, gorgurinho, algodão, até mesmo sarja e tecidos mais duros para embalar artigos pesados.

E claro, como é tecido, depois de desamarrado pode ser novamente utilizado para embrulhar mais e mais coisas. Lavável, reutilizável, reciclável. Tecidos que viram perfeitas ecobags.

Ao contrário da embalagem em papel que vai direto pro lixo (por mais bonita que seja, a gente rasga e joga fora), o tecido vira novo embrulho. Ou então enfeita uma prateleira, uma pequena mesa, serve até mesmo para uso na limpeza. Usos diversos de acordo com sua criatividade.


Basta pegar um pedaço de papel "kraft" e estas rendas, na verdade são usadas em decoração de festas."
As outras opções bata usar papel Kraft, fitas, enfeites. "



+





mais sabor para sua mesa

 
  "BONECAS FASHION - A MODA NAS BONECAS_fotos jt"  
  "10 MAIORES ESTÁDIOS DE FUTEBOL DO MUNDO_fotos jt"  
  "...JM Seguros = seguros em geral, consórcios = JM Seguros..."  
 
05 - QUAL FLOR DAR DE PRESENTE Cerquetani e Viella
Jogos Mais JT
 

" Dar uma Flor de presente com certeza é uma ótima opção.
" Dar uma Flor de presente com certeza é uma ótima opção.

Exatamente, um buquê de flores será sempre bem-vindo, agradará com certeza a pessoas de todos os sexos e de todas as idades e será uma saída de extremo bom gosto. Não há erro. Assim, tanto para um aniversário de uma conhecida, uma reunião onde a esposa do chefe ou de alguém importante da empresa compareça, um aniversário, formatura ou casamento de alguém que você não conhece muito bem para saber os gostos e preferências; buquês de flores cumprem o papel de coringa e se responsabilizam por agradar e cativar o presenteado.

Assim, enquanto para uma namorada ou namorado podemos dar um lindo buquê de rosas vermelhas, para simbolizar nossa paixão e nosso ardor por ele, nas demais ocasiões; podemos fazer mão de outras espécies de flores para compor um buquê que encantará e seduzirá os olhos igualmente.
Para presentear alguém numa a uma reunião formal ou negócios, podemos usar os lírios. Isoladamente ou como buquê essas flores são consideradas flores formais e encantam por sua beleza austera. Nesse aspecto, nenhuma outra flor supera o lírio asiático, com seu crescimento vigoroso e cores fortes sem serem espalhafatosas.

A íris, a tulipa e as orquídeas também são boas opções de presentes para reuniões e ocasiões mais formais. Um buquê de orquídeas é algo belo e que encanta mesmo os olhares mais exigentes.
Para ocasiões como aniversários de bodas, de senhoras ou formaturas, um buquê de rosas brancas ou rosas cor-de-chá faz toda a diferença e transmite a mensagem perfeita de carinho, afeição e respeito que você deve querer passar. Um buquê de flores dessas espécies representará muito bem o papel de presente e de fonte de encantamento para essas cerimônias.

Mesmo quando apenas seremos apresentados à família de nossas namoradas ou de nossas noivas, ou mesmo ainda em situações onde estaremos sendo apresentados a pessoas de mais idade pela primeira vez; um buquê de flores cumpre com perfeição o papel de demonstrar respeito e boa educação; além de apreço. Também sinalizará de forma única que, para você, a ocasião está revestida da devida pompa e importância.
Como fica fácil perceber. Um buquê de flores é um presente polivalente a apropriado para qualquer ocasião em que se queria ser notado pela elegância e educação."

 



+





frases jeito e talento

 
  "COMO TRATAR AS CASPINHAS DO BEBÊ_dicas jt"  
  "FRASES ENGRAÇADAS_piadas jt"  
  "...Cerquetani e Viella = tubos cerâmicos e conexões em geral = Cerquetani e Viella..."  
 
06 - IDÉIAS CRIATIVAS DE EMBRULHOS PARA PRESENTE Fotos Mais JT
Multti Paper
 

"

Aqui vão algumas dicas para você que deeja presentear seu pai em qalquer ocasião:

As sugestões de presentes são ideais para aqueles que ainda não sabem o que vai dar no Dia dos Pais, Aniversário, etc.

Os presentes são inusitados e muito, muito originais. Veja qual é a melhor opção para combinar com o estilo de seu pai.

Este cortador de pizza é ideal para aqueles pais que adoram consertar as coisas e dar uma de marceneiro de vez em quando. Toda vez que ele for comer uma pizza, vai lembrar de seu presente.

Se o seu pai é daqueles que dá trabalho para levantar da cama, vai adorar ganhar este despertador. Agora nunca mais ele acorda de mau humor com sua lembrança.

Para os pais esportistas, o presente perfeito é este ring em miniatura. Ele vai se divertir com os amigos vendo quem é mais forte.

Se o seu pai gosta de bebidas. Dê este abridor que ele vai adorar. Nunca mais ele vai ficar sem "tomar uma" porque não consegue achar o abridor.

Seu pai já está meio enferrujado? Não consegue mais alcançar aqueles lugares mais difíceis pra se coçar e fica se esfregando nas paredes? Resolva o problema dele, dando esta Coçadeira especial.

A carteira dele está velhinha? Já não tem mais onde guardar os cartões de crédito? Então um presente ideal seria essa carteira de bolso."



+





curiosidades jeito e talento

 
  "PARATY/RJ_fotografando jt"  
  "COMO AJUDAR O BEBÊ A ENGATINHAR_dicas jt"  
  "...Anuncie JT = aumente o seu retorno = Anuncie JT..."  
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS

DICAS
 
    << 01 ... 01 01 02 ... 02 >> MENU  
 
VEJA TAMBÉM
"www.anuncie.jeitoetalento.com" __________ PORTAL __________ "www.jeitoetalento.com/anuncie"
JM Seguros
Ao Ganha Pouco
Jardim do Éden Laxa Advogado
Racine Hotel
Jardim do Éden
"__www.aoganhapouco.jeitoetalento.com__" BUSCA (JT) "__www.dicas.jeitoetalento.com__"
Loading