Lua_ +
  jardim do eden jeito e talento       piadas jeito e talento
                 
                 
 
DICAS PARA DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  ENSINO E APRENDIZAGEM
ENSINO E APRENDIZAGEM
 
ENSINO, APRENDIZAGEM, DICAS, EDUCAÇÃO, ESTUDOS, JOGOS, EDUCATIVOS, ESCOLA, COLÉGIO...
 
 
06 - OS BENEFÍCIOS DOS JOGOS EDUCATIVOS Sartori Informática
Jogos Mais JT
 

 

"Os jogos e desafios educativos são uma maneira muito eficaz de transformar aprendizagem em diversão. Uma criança que resiste a abordagens educativas pode aceitar a aprendizagem através de jogos e desafios educativos. Adultos podem continuar aprendendo durante toda a vida, desafiando a si mesmos com jogos educativos que ampliam a sua mente.

• Mesmo as crianças mais novinhas podem beneficiar-se dos jogos e desafios educativos. Jogos e desafios em madeira, cortados em formas, podem ensinar as crianças sobre formas e cores. Muitas vezes estes jogos e desafios têm seguradores sobre as peças, que permitem aos menorzinhos manusearem facilmente estas peças.

Além disso, os desafios em que as diferentes formas devem ser identificadas e separadas são muito adequados para os menores. Os mais simples têm apenas quadrados, círculos e triângulos. Classificadores mais complicados têm formas adicionais, tais como losangos e hexágonos, para desafiar um pouco mais as crianças pequenas.

Além de ensinar formas e cores, estes jogos e desafios educativos iniciais beneficiam as crianças pequenas ajudando a desenvolver suas habilidades motoras.

• À medida que as crianças menores crescem, podem passar para jogos de madeira mais desafiadores, como os que ensinam o alfabeto, os números ou os estados. Há também muitos jogos feitos de papelão resistente, que alcançam os mesmos objetivos.

Outro tipo de jogo que é benéfico para crianças que estão começando a andar (e, portanto, já têm uma certa maturidade motora e neurológica), pré-escolares e crianças nas duas primeiras séries são os jogos em blocos (de madeira, plástico, espuma). Há jogos que desafiam as crianças a copiarem um desenho que está em um cartão; requerem que a criança utilize habilidades de resolução de problemas.

• Depois que as crianças aprendem a ler, a variedade de jogos educativos realmente se expande. Desafios de palavras cruzadas, labirintos, caça-palavras, anagramas, desafios mentais, todos podem ser utilizados para tornar a aprendizagem divertida para os alunos.

Os jogos tradicionais tornam-se mais desafiadoras nessa idade, também. Os jogos em 3-D possibilitam aos participantes recriarem prédios históricos como a igreja de Notre Dame, ou a Torre Eiffel.

Desafios como o Cubo Mágico (ou Cubo de Rubik), antigos jogos de madeira em que é fácil separar as peças mas muito difícil reuni-las novamente, jogos em que há peças de metal interpostas entre as de madeira, e outros, podem enriquecer o raciocínio espacial, o pensamento crítico e as habilidades matemáticas. Podem, também, ensinar artes e o valor da paciência e da determinação.

Jogos e desafios educativos não são apenas para crianças. Os adultos podem aprender com muitos dos mesmos jogos e desafios que enriquecem a experiência de crianças mais velhas. Palavras cruzadas, jogos e desafios lógicos, todos podem proporcionar aos adultos um desafio estimulante. Só porque já concluímos a educação formal, não significa que nós, adultos, não podemos exercitar a nossa mente.

• Incentive todos na família a jogarem com desafios educativos, definindo uma noite de jogos em família, onde todos resolvem desafios juntos. Deixe as crianças pequenas participarem, mesmo se não são capazes de resolverem os jogos. Coloque-as para jogar com uma criança mais velha ou adulto, que podem ajudá-los.

Cuidados:

Só dê a crianças abaixo de três anos jogos educativos que sejam seguros para elas. Não deve haver peças pequenas que possam engolir, ou que possam asfixiá-las."

www.dicas.jeitoetalento.com



+



decorações - ambientações - floricultura

 
  "STOP MOTION_vídeos jt"  
  "COMO DESLIZAR NO GELO_curiosidades jt"  
  "...Stúdio Transforma = multimídia = Stúdio Transforma..."  
 
07 - DICAS PARA PASSAR NO VESTIBULAR Dicas JT
CSC Vasos
 

 

"


"
Durante o Ano de Estudos

Procure criar uma programação de estudos de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nos vestibulares.

Dedique um tempo de estudo diário. Estabeleça critérios de disciplinas (matérias) de tal forma que todas sejam estudadas. Porém, você deverá se dedicar mais àquelas que encontrar maior dificuldade.

Além de estudar, não deixe de lado as atividades sociais e de lazer. Estas ajudam a deixar a cabeça legal para os estudos. Praticar algum tipo de esporte também serve para relaxar e manter o corpo com boa disposição.

Leia todos os livros obrigatórios durante o ano. Não deixe acumular tudo para os dias próximos ao vestibular. Além de ler, procure fazer um resumo com as principais características da obra e seus autores.

Mantenha-se informado lendo revistas e jornais diários. Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares.

Não deixe dúvidas passar em branco. Leve as para seu professor para esclarecê-las, pois elas poderão aparecer na prova.

Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola. Especialistas dizem que é a melhor forma de assimilar e garantir o aprendizado. Durma bem, pois é durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo que foi aprendido durante o dia.

Faça todos os exercícios e atividades solicitadas pelos professores do colégio ou cursinho.

Pegue questões e respostas dos vestibulares dos últimos 3 anos para conhecer o estilo e nível da prova que você vai fazer. Isso é importante para a familiarização com o tipo de prova.

Procure fazer o ENEM, pois ele conta pontos para muitos vestibulares.

Faça e refaça redações, pois elas costumam ter um peso significativo nos vestibulares.

Sempre que encontrar uma palavra desconhecida nos textos de estudo, procure seu significado no dicionário. Um aluno com um bom nível de entendimento de palavras tem maiores chances de ir bem nas redações e entender o enunciado das questões.

Dias Antes da Prova

Procure dormir bem e fazer uma boa alimentação, sem exageros.

Faça apenas revisões e não entre em desespero para tentar aprender muitos conteúdos em poucos dias.

Fuja de situações de stress, procurando fazer programas que visam a tranqüilidade.

Faça uma visita ao local de prova para ir se familiarizando com a região. Trace um plano de como chegar ao local. Lembre-se que muitos vestibulares são extremamente rigorosos com relação ao horário de entrada dos vestibulandos. Chegar atrasado pode significar a perda da prova.

Deixe todos os documentos necessários em ordem e prontos para serem utilizados no dia da prova.

No dia e no momento da Prova

Procure chegar no local da prova com uma hora de antecedência. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, o tempo de sobra será suficiente para buscar uma solução.

Faça uma alimentação leve e de forma tranqüila. Não coma coisas que você não tenha por hábito comer para evitar problemas digestivos no momento da prova.

Leve para a prova todo material necessário (com itens de reservas) e algum alimento (barra de cereais, um chocolate, água).

Procure fazer a prova com calma e concentração.

Não gaste muito tempo em questões que você sabe que terá dificuldades. Comece pelas questões mais fáceis para garantir estes pontos, deixando as mais complexas por último.

Se tiver que "chutar" num teste, faça com inteligência. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.

Procure sempre escrever respostas completas e de acordo com o que se pede. Não enrole na resposta, pois você poderá perder pontos importantes.

Use todo o tempo disponível e faça uma revisão nas respostas, se tiver tempo. Esta revisão serve para eliminar erros de ortografia ou conteúdos."

www.dicas.jeitoetalento.com



+



dicas jeito e talento

 
  "MODELOS E IDÉIAS DE VESTIDOS DE NOIVAS_fotos jt"  
  "CAMINHO DA FÉ_fotografando jt"  
  "...Dance Sporting = dança, academia, natação, judô = Dance Sporting..."  
 
08 - DÚVIDAS QUANTO AO GÊNERO DAS PALAVRAS Controller
Cerâmica Santa Rosa
 

 

"Gênero do substantivo

Na língua portuguesa há dois gêneros: masculino e feminino.

Em geral, para formar o feminino, troca-se o o por a, ou acrescenta-se a vogal a no final da palavra masculina.

Exemplo: portugues – portuguesa

Mas em alguns casos o substantivo feminino é totalmente diferente do masculino.

Exemplo: homem – mulher

Quando o substantivo tem a mesma forma para o masculino e o feminino, a mudança se dá pelas palavras que acompanham o substantivo.

Exemplo: O motorista - a motorista, Meu colega - minha colega Mas há, também tem substantivos que têm um só gênero tanto para o masculino como para o feminino.

Exemplo: A criança – masculino e feminino

O indivíduo – masculino ou feminino

A vítima – masculino ou feminino



Mas há palavras de uso comum que nos deixam em dúvida.


Abade ------------------------ Abadessa
Advogado ------------------- Advogada
Afegão ----------------------- Afegã
Ajudante --------------------- Ajudanta
Alcaide (prefeito) ----------- Alcaidessa (prefeita)
Aldeão ------------------------ Aldeã
Alfaiate ----------------------- Alfaiata, modista
Anfitrião --------------------- Anfitriã , anfitrioa
Aprendiz --------------------- Aprendiza
Ateu --------------------------- Atéia
Ator --------------------------- Atriz
Aviador ---------------------- Aviadora , aviatriz
Barão ------------------------- Baroneza
Bispo ------------------------- Episcopisa
Bretão ------------------------ Bretã, bretoa
Canhoto ---------------------- Canhota
Cantor ------------------------ Cantora, cantatriz
Cavalheiro ------------------- Dama (espécies em extinção)
Chefe ------------------------- Chefa
Comediante ----------------- Comedianta
Compadre ------------------- Comadre
Cru ---------------------------- Crua
Dançarino ------------------- Dançarina, dançatriz
Druída ------------------------ Druidisa
Embaixador ----------------- Embaixatriz
Etíope ------------------------- Etiopisa
Filhote ------------------------ Filhota
Folião ------------------------- Foliona
Frade ------------------------- Freira
Frei ---------------------------- Sóror
Hóspede --------------------- Hóspeda
Ilhéu -------------------------- Ilhoa
Jóquei ------------------------ Joqueta , Joqueza
Ladrão ------------------------ Ladra
Mamão ----------------------- Mamoa
Manicuro -------------------- Manicura
Marquês --------------------- Marqueza
Mau --------------------------- Má
Mestre ----------------------- Mestra
Monge ------------------------ Monja
Oficial ------------------------- Oficiala
Padrasto ---------------------- Madrasta
Papa --------------------------- Papisa, papesa
Parente ----------------------- Parenta
Perito ------------------------- Perita
Profeta ----------------------- Profetisa
Rabino ------------------------ Rabinisa
Rajá --------------------------- Rani
Sacerdote -------------------- Sacerdotisa
Servidor ---------------------- Servidora
Tabelião ---------------------- Tabelioa
Tutor -------------------------- Tutora
Valentão ---------------------- Valentona
Vão (inutil) ----------------- Vã
Vilão -------------------------- Vilã
Visconde --------------------- Viscondessa
Zombador -------------------- Zombadora

www.dicas.jeitoetalento.com



+



decorações - ambientações - floricultura

 
  "O QUE LEVAR PARA UM ACAMPAMENTO DE FÉRIAS_dicas jt"  
  "CURIOSIDADES DA NOVA ZELÂNDIA_curiosidades jt"  
  "...GG Materiais = materiais para construção, aquecedores, piscinas = GG Materiais..."  
     
Recomende: facebook | twitter | orkut | msn (contato@jeitoetalento.com)
 
 
 
DICAS

DICAS
 
  PÁGINAS << 01 ... 01 02 01 ... 02 >> MENU  
 
VEJA TAMBÉM
"www.jeitoetalento.com/anuncie" __________ PORTAL __________ "www.anuncios.jeitoetalento.com"
Belintima
Cerâmica Santa Rosa
Cerquetani e Viella
Laxa Advogado
Dinho`s Casa de Carnes
Portal Jeito e Talento
"__www.vizioliimoveis.jeitoetalento.com__" BUSCA (JT) "__www.jardimdoeden.jeitoetalento.com__"
Loading